terça-feira , 19 março 2024
IMAGEM_POST_660X330_VIRADA_ESPORTIVA

VIRADA ESPORTIVA

Virada Esportiva em São Paulo – 2012/2013.

A  SOS AMBULÂNCIAS  esteve presente com toda a estrutura necessária para atender os frequentadores da Virada Esportiva – SP. Equipe de enfermeiras, médicos e auxiliares, alem de ambulâncias no local a disposição para resgate de pacientes/participantes do evento para a rede de hospitais.

 

Serviço:
Diversos tipos de práticas esportivas estão espalhadas por toda a cidade, e durante este que é um dos finais de semana mais badalados da maior metrópole brasileira. Por isso saiba mais a seguir sobre o evento da Virada Esportiva 2015 e sua programação.

A próxima edição da Virada Esportiva que acontece na capital paulista deverá acontecer entre os dias 15 a 30 de setembro de 2015, e dentre as diversas modalidades, todas estão espalhadas em muitos pontos da cidade. Os eventos acontecem de forma bem parecida com a virada Cultural, em contrapartida toda a prática esportiva poderá tomar conta de programações, e são mais de 2 mil modalidades que podem ser curtidas em pelo menos 100 locais da cidade.

O evento que acontece entre as 8 da manhã até as 18h do domingo, são sempre mais de 34 horas sem parar de atividades físicas, esportes, bem como lazer e também de recreação, o evento é totalmente gratuito.

Programações da Virada Esportiva 2015
As programações Virada Esportiva 2015 normalmente são divididas em vários parques chamados CEUs que ficam localizados nos centros da cidade e também em outras localidades.

No Vale do Anhangabaú temos a tirolesa, o alpinismo, o bungee trampolim, full pipe, pebolim humano, surf mecânico, basquete 3×3, além do tênis de mesa e simuladores de queda livre e também simuladores de anti gravidade.

Memorial da América Latina, são realizadas as famosas Skates run, que nada mais é do que corridas sobre skate.

Veja algumas outras programações ao redor da cidade a seguir.

Guarapiranga (região da represa): travessia aquática, duathlon (corrida+natação), passeio de balão, futebol na areia, vôlei, futevôlei, handbeach, rafting, wakeboard, stand up padle, wake sjate, wake surf, kaiak, canoa havaiana.

Villa-Lobos (parque): desafio dos jogos da cidade de streetball 3×3, brinquedos infláveis e atividades recreativas para crianças até 12 anos, e skate street.

Virada Esportiva 2015 Virada Esportiva 2015 Programação

Parque do Carmo: air show com simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador asa delta, bungee jump, scape shute, snake escalada.

PET (Parque Esportivo dos Trabalhadores): clínica de patons, corrida 24 hs, corrida infantil, ginástica, wakeboard, frescobol, slackline, full pipe e simulador de wakeboard.

Centro Esportivo de Curuçá: clínicas de surf, sant up paddle, skate, slackline, parkour e a Caravana Radical.

Quero participar da Virada Esportiva, como fazer?

Muitos dos esportes praticados são ligados diretamente a federações esportivas, salvo algumas exceções, para participar de algumas categorias é possível se inscrever através de diversos pontos existentes nos locais mais famosos da cidade, ou mesmo em alguns shoppings para participar desta categoria.

O evento é considerado como um grande workshop da prefeitura com ações de muitas secretarias ligadas aos esportes e ao bem estar. A Virada Esportiva deverá ter uma grande parceria com instituições determinadas de terceiro setor, bem como federações, clubes e academias. Existe uma expectativa de que façam parte do evento em todos os dias mais de 200 mil pessoas.

Para a temporada de 2015 a grande intenção do evento é descentralizar atividades para outros pontos mais distantes da cidade.

Para maiores informações acesse o site http://www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/home.aspx.

Fonte: http://www.girovirtual.com/

banner_660_fale_conosco

Check Also

IMAGEM_POST_660X330_lollapalooza

LOLLAPALOOZA

Lollapalloza em São Paulo – 2013. A  SOS AMBULÂNCIAS esteve presente com todas a estrutura necessária …

Open chat