terça-feira , 19 março 2024
IMAGEM_POST_660X330_ENEM

ENEM

Enen em São Paulo – 2014.

A SOS AMBULÂNCIAS esteve presente em 96 pontos, simultâneos, de prova do Enem. Toda a estrutura necessária estava a  disposição  dos candidatos do Enem – SP. Equipe de enfermeiras, médicos e auxiliares, alem de ambulâncias no local a disposição para resgate de pacientes/candidatos  para a rede de hospitais.

 

Serviço:
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica, buscando contribuir para a melhoria da qualidade desse nível de escolaridade.

A partir de 2009 passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior. Foram implementadas mudanças no Exame que contribuem para a democratização das oportunidades de acesso às vagas oferecidas por Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), para a mobilidade acadêmica e para induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.

Respeitando a autonomia das universidades, a utilização dos resultados do Enem para acesso ao ensino superior pode ocorrer como fase única de seleção ou combinado com seus processos seletivos próprios.

O Enem também é utilizado para o acesso a programas oferecidos pelo Governo Federal, tais como o Programa Universidade para Todos – ProUni .

Fonte: http://portal.inep.gov.br/

 

Check Also

IMAGEM_POST_660X330_lollapalooza

LOLLAPALOOZA

Lollapalloza em São Paulo – 2013. A  SOS AMBULÂNCIAS esteve presente com todas a estrutura necessária …

Open chat