terça-feira , 19 setembro 2017
IMAGEM_POST_660X330_AREA_PROTEGIDA

ÁREA PROTEGIDA

O Grupo SOS AMBULÂNCIAS é pioneiro no serviço de remoção terrestre e aéreo de pacientes em todo o Brasil, executando seus serviços com excelência na qualidade.

Estados atendidos pelo Grupo SOS
São Paulo
Rio de Janeiro
Bahia

SERVIÇO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR A EMERGÊNCIAS E URGÊNCIAS MÉDICAS
A SOS AMBULÂNCIAS é um serviço de assistência prestado fora do ambiente hospitalar, com isso aumentamos a possibilidade de sobrevivência do paciente, diminuímos as chances de sequelas causadas por atendimento inapropriado e o paciente é resgatado num período muito rápido.

banner_660_fale_conosco
COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE AREA PROTEGIDA

Situações de envio de ambulâncias
Ao receber a solicitação do paciente e for constatado que o estado de saúde do mesmo requerer um atendimento de emergência ou urgência médica, a SOS AMBULÂNCIAS a enviará, imediatamente, uma UTI móvel para efetuar a remoção do paciente.

Se o paciente não estiver submetido a uma situação de emergência ou de urgência médica e o problema não puder ser resolvido através do Serviço SOSFone (Serviço de Orientação Médico por telefone), a SOS AMBULÂNCIAS enviará, quando houver disponibilidade, um profissional de saúde até o paciente.

A especialidade do profissional de saúde, o tipo de veículo e o tempo para o atendimento vão estar condicionados à gravidade do estado de saúde do paciente.

O atendimento será agendado obedecendo a uma ordem de prioridade estabelecida pelo médico de plantão, podendo, nos casos mais simples, o associado aguardar em média um período de até 03 horas, se o caso não for de prioridade e risco de morte.

Enquanto o associado aguarda a chegada do resgate da SOS AMBULÂNCIAS, a equipe médica de plantão orientará e monitorará periodicamente, a evolução do quadro de saúde do paciente.

Veja também

  • Como usar
  • Dúvidas
  • Faça uma pergunta
OQUANDO E COMO ACIONAR A ÁREA PROTEGIDA SOS AMBULÂNCIAS
Em caso de emergência ou urgência médica ligue: (11) 2137-2100 e informe as seguintes informações:
Nome da empresa ou código de área protegida, nome completo do paciente, qual a sede ou unidade e setor da empresa em que o paciente se encontra e endereço para o resgate, idade do paciente, telefones para contato, nome completo do solicitante, cargo na empresa e motivo do chamado.
Descreva os sintomas da emergência ou urgência médica, respondendo as perguntas do atendente. Aguarde a chegada da equipe médica no prazo informado pelo atendente.

SOSFONE – SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO MÉDICO POR TELEFONE
O associado SOSFONE tem à sua disposição, por telefone, médico de plantão 24 horas por dia, todos os dias do ano, para aconselhamento, esclarecimento de dúvidas e orientação médica. Basta ligar para (11) 2137-2100.

QUANDO NÃO ACIONAR A ÁREA PROTEGIDA SOS AMBULÂNCIAS
Abaixo estão situações nas quais não se aplicam o tipo de serviço prestado pela ÁREA PROTEGIDA SOS AMBULÂNCIAS e não têm cobertura médica, conforme previsto em contrato:
• Atendimento para investigação de sintomas gerais (tosse, febre e mal estar).
• Atendimento para controle de tratamento ambulatorial;
• Paciente crônico em tratamento continuado, sem mudança do quadro;
• Transporte de pacientes hospitalizados ou falecidos;
• Distúrbios psiquiátricos;
• Estados de embriaguez ou de toxemia;
• Alterações na gravidez.

Caso aconteça alguma situação de EMERGÊNCIA OU URGÊNCIA com uma pessoa que estiver no local protegido e a mesma não for associada, ela será atendida?
Sim, o serviço área protegida oferecido pela ÁREA PROTEGIDA SOS AMBULÂNCIAS visa proteger qualquer pessoa que estiver dentro da delimitação (área) contratada independente se a mesma for associada ÁREA PROTEGIDA SOS AMBULÂNCIAS ou não.

O que é APH?
APH é a sigla para Atendimento Pré-Hospitalar. Como o próprio nome já diz, o APH é o atendimento realizado antes e fora do ambiente hospitalar.

Quando devo acionar a ÁREA PROTEGIDA SOS AMBULÂNCIAS?
A ÁREA PROTEGIDA SOS AMBULÂNCIAS é uma empresa especializada em serviços Pré-Hospitalar (APH) móvel que realiza atendimentos em casos de Emergências e Urgências médicas em várias cidades do Brasil, confira se a sua cidade é atendida pelo Grupo SOS Ambulâncias. Para o bom funcionamento de seus atendimentos é necessário que nossos associados utilizem o serviço da melhor forma possível.

Para evitar o deslocamento das unidades móveis, que poderiam estar à serviço de um caso mais grave.
O que é Emergência Médica?
Quadros de doenças agudas ou agudizadas caracterizados pela existência de risco de morte imediato. As emergências geralmente têm início súbito e podem vir acompanhadas de severo comprometimento de um ou mais órgãos vitais.
Abaixo, exemplos de situações classificadas como emergência médica:
• Perda de consciência;
• Quadros convulsivos em evolução;
• Alteração súbita do nível de consciência, associada a dificuldade em falar ou movimentar algum membro;
• Perda súbita de sangue em grande quantidade;
• Tremores ou abalos por todo corpo ou em parte dele, com desvios dos olhos e repuxo na boca;
• Fraturas com hemorragias;
• Acidentes graves, traumas, amputações;
• Afogamento, aspiração de corpo estranho.

O que é Urgência Médica?
Quadros de doenças agudas ou agudizadas cujo não atendimento breve pode levar ao agravamento do quadro clínico. Abaixo, exemplos de situações classificadas como urgência médica:
• Dor intensa no peito, opressiva, irradiada ou não para o braço, queixo ou estômago, associada ou não a suores frios e falta de ar;
• Queimaduras moderadas ou graves, de qualquer origem (física ou química);
• Insuficiência respiratória aguda, ataque de asma ou broncoespasmos que não cedam ao tratamento habitual;
• Quadros convulsivos ou pós-convulsivos;
• Reações alérgicas com alteração respiratória;
• Descompensações diabéticas e metabólicas.

E se o meu caso não for grave, como proceder?
Para os casos de baixa complexidade, a ÁREA PROTEGIDA SOS AMBULÂNCIAS conta com o serviço SOSFONE, onde um médico de plantão pode aconselhar, tirar dúvidas e orientar o paciente por telefone, de forma ágil, dinâmica e profissional.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto: ÁREA PROTEGIDA

Sua mensagem